Pra ser mais específico vou falar de um arco de estórias que saiu na finada Marvel Apresenta, na edição de número 17 (Abril, 2005), se trata de Marvel Knights: Fantastic Four, ou vulgarmente como eu chamo de Quarteto Fantástico: 4, escrita por Roberto Aguirre-Sacasa (Noturno) e desenhado por ninguém menos que Steve McNiven (Guerra Civil).
Esse arco de estórias é bem diferente do que o normalmente se vê numa HQ, nessa aventura não temos super vilões, viagens extra-planares, invenções fora do padrão, o que vemos aqui é uma família lutando pra sobreviver, com problemas de cidadãos comuns. Em resumo essa estória se passa num momento que seria delicado para qualquer família, o Quarteto descobre que está falido, e têm de encontrar outros meios para se sustentar, ou seja, tem que pegar pesado no batente para poder ter o paõzinho nosso de cada dia, e essa hora que tem o diferencial, com cada membro agindo de modo diferenciado pra tentar se reeguer. Tudo isso culminando num drama bem forte e com pequenas pitadas de comédia, (afinal Coisa e Tocha Humana, sempre geram isso) e com um final apesar de bem clichê, deixa o leitor muito satisfeito e com aquela sensação forte (da vontade de chorar, mas não vou escrever isso).
Portanto se você quiser uma estória bem escrita, envolvente e que deixa aquele gostinho de quero mais, sem ter que passear por pancadarias frenéticas, isso é ideal pra você, mas caso queira isso, te aconselho a ler o Loeb.
![]() |
Senhor Fantástico com seu terno de moléculas instáveis |
Sr. Alisson, vulgo Baleta, fiquei curioso para saber o final dessa história!!!! Escreveu bem!!!! Parabéns ae...
ResponderExcluirMuito Bom Allison... manda brasa que os FF merecem!!
ResponderExcluirCurti muito a resenha...
ResponderExcluirApesar de ficar puxando o saco do quarteto ahuahauhauh
Vontade de chorar... ahhhh va durmi...