sábado, 1 de setembro de 2012

Leitura pra Macho - Aventuras Aventurescas


Leitura pra Macho na área e após um agosto sombrio com Castle e Aranha nos respectivos Ano Um e A Última Caçada de Kraven, retomamos os trabalhos falando agora de um "LADO B" dos gibis que é surpreendentemente muito bom.
É sabido que o Universo Ultimate não arrecadou muitos fãs no país do futebol, mas estes (eu entre eles) são fiéis ao material publicado, e não é para menos.



Aventuras Aventurescas (Ultimate Adventures), foi publicado no Brasil entre os números 26 e 31 da (finada) MMHA.
O cerne da revista não é nada demais, uma paródia muito bem contada de um "herói" da Distinta Concorrência, mas com o foco voltado para seu jovem parceiro. A história ocorre na Chicago Ultimate, e tem então como seus protagosnistas o bilionário (??!!) Jack Danner, vulgo Coruja Gavião, e o órfão Hank Kipple. A história não seria nada demais, e até seria só mais uma paródia a esse "herói" dos Demais Caras, mas a forma como é contada, com piadas escatológicas, étnicas e até mesmo sexistas torna o humor no gibi único e afiado, digno dos comediantes mais sem pudores que possam produzir a escola americana.



Dito isto, a história se desenrola da maneira mais "convencional" possível, Jack tem seus pais mortos em um acidente de carro (no qual o pai dirigia bêbado e caiu de uma ponte) e seu irmão também morto (de forma menos trágica, num acidente com um ancinho), Hank desde sempre vive no orfanato onde Jack resolve adotar uma criança. Hank (que é um desbocado de primeira) é o escolhido e quando pensa que sua vida pode começar a melhorar, tem de se ver as voltas com a escola pública americana. Ah os EUA (suspiro). 


Claro, que o elenco do "Morcego Homem" está todo lá, caricaturizado até as orelhas, temos o mordomo (com certo complexo de inferioridade), o "comissário" (que na realidade é um padre), e seu arquiinimigo (o Diretor).
A série têm seis edições onde Ron Zimmerman (Homem Aranha - Caridade Forçada, Rawhide Kid) e Duncan Fegredo (Flores para o Rino) contam a sua maneira e com uma "Suprema intervenção" a história desse que é um ícone dos heróis de todo o Mundo: O Coruja Gavião (e seu "sidekick" Pica Pau).

Nenhum comentário:

Postar um comentário