Vou mandar minha primeira resenha da revista Homem-Aranha.
Espero que gostem.

O inicio da primeira história dessa edição é marcado pela continuação da luta entre o Homem-Aranha e o novo Duende Macabro(nosso amigo Phil Urich) nas instalações do laboratório Horizonte.
O Duende Macabro matou o Duende Macabro anterior (Rodney Kingsley – edição anterior) e tomou para si a missão dele, que era roubar o Reverberium (material desenvolvido pelo laboratório Horizonte para substituir o Vibranium, que desapareceu do mundo) e entregar ao Rei do Crime. Lá chegando ele começa uma confusão e Peter Parker que é o mais recente contratado do laboratório intercede como Homem-Aranha.

Após uma longa luta em que o Homem-Aranha leva a pior o Duende saí voando do laboratório, levando consigo o Reverberium e revelando que toda sua ação havia sido gravada através de uma câmera com asas que ele programou.
Ele vai até o prédio do Rei do Crime e é recebido sendo cercado pelos ninjas do tentaculo que protegem o Rei, mas, depois de uma conversa, Fisk aceita o novo Duende Macabro em suas fileiras.
Enquanto isso Peter liga para a Felicia Hardy para pedir sua ajuda contra o Duende.

Phill Urich decide começar a carreira de "repórter" especializado em cobrir o Homem-Aranha, mostrando a todos do Clárim Diário suas filmagens feitas como Duende Macabro.
Peter Parker constrói um uniforme feito com uma malha omni-hamônica com propriedades de reflexão de variados tipos de ondas, capaz de refletir tanto a luz, o tornando invisível a olho nú, quanto o som, resistindo a gargalhada sônica do Duende Macabro.
E também cria dispositivos em forma de aranha feitos de anti-metal, capaz de neutralizar tanto a gargalhada sônica do Duende, quanto o Reverbium que estava em posse do Rei do Crime.
Ele veste seu novo uniforme, pega os dispositivos e um par de óculos para que a Gata Negra posso enxergá-lo e vai ao encontro dela, que descobriu, através de um informante, onde estava o material roubado pelo Duende Macabro, eles então seguem para o prédio do Rei do Crime.

O Duende Macabro é quem tinha deixado a informação "vazar" para a Gata Negra através do informante, e vai até o prédio do Rei, alegando que sabia que o Homem-Aranha e a Gata Negra estavam chegando para recuperar o Reverbium.
Acreditando que estão chegando de surpresa o Homem-Aranha e a Gata Negra invadem o prédio do Rei do crime, enquanto o Homem-Aranha vai atrás do Reverbium, a Gata Negra vai atrás de algo de valor do Rei do Crime, nisso o Homem-Aranha é confrontado pelo Duende Macabro e a Gata Negra se ve as voltas com Wilson Fisk.
O Homem-Aranha joga um dos dispositivos em forma de aranha no Duende para anular sua gargalhada sônica e funciona por um tempo, enquanto a Gata Negra sofre apuros nas mãos do Rei do Crime, porém, o Duende consegue com uma gargalhada iniciar o processo de vibração do Reverbium, que é capaz de destruir o prédio inteiro e mais algumas quadras.

O Homem-Aranha joga todos os seus dispositivos de anti-metal no reverbium e consegue anular o efeito dele, mas, não sem antes das estruturas do prédio já estarem abaladas.
O prédio começa a balançar e o Homem-Aranha vai em busca da Gata Negra,enquanto o Duende Macabro vai salvar Wilson Fisk.
A história se encerra com a Gata negra dizendo ao Homem-Aranha que a sorte dele ter salvado tudo foi graças aos poderes dela. Com o novo Duende Macabro sendo batizado oficialmente como braço direito do Rei do Crime e levando seus equipamentos avariados para o Consertador. Phil Urich sendo aclamado como uma promessa do jornalismo. E com um jantar onde estão Peter Parker, Carlie Cooper, tia May e J.J. Senior, pago pelo Peter e onde a tia May demonstra todo seu orgulho pela nova fase da vida do sobrinho.

A ultima lição – A ferroada inesquecível.
A segunda história da edição nos mostra o geneticista Eli Folsom chegando na Balsa para examinar nosso velho conhecido Mac Gargan, ex-Escorpião e ex-Venom (kkkkkkk não resisti a denegrir ele mais um pouquinho), acompanhado do "foguete" humano Mach-5 fazendo a segurança.Após uma rápida pesquisa ele define que o que manteve Gargan vivo foram primeiramente a armadura do escorpião e depois o simbionte, que sem um organismo de apoio ele iria morrer.
Após dizer isso ele se revela como sendo um impostor, Eli Folsom estava morto desde o dia anterior e quem o matou e tomou seu lugar foi um velho conhecido dos leitores: Alistair Smythe, O Esmaga-Aranha.

O Esmaga-Aranha derrota Mach-5 e foge com o prisioneiro Mac Gargan.
Smythe submete Mac gargan a uma cirurgia o transformando no novo Escorpião.

E em seguida apresenta para ele o resto da familia que deve dar trabalho para o Homem-Aranha na próximas edições.

Em um dos intervalos entre as histórias temos um dia na vida do Homem-Aranha, onde ele vai listando seus compromissos rotineiros habituais e ticando numa caderneta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário