Gurizada medonha aqui é o Virgilio e o negócio é o seguinte: estamos inaugurando aqui o "Leitura pra Macho", o nome é uma alusão a vários personagens, entre eles Rambo, Homer Simpson, Sherlock Holmes e Patolino, caras machos!!
Pra inaugurar, vamos falar do que pode ser o cara mais casca grossa da linha MAX.
Barracuda é um inimigo do Justiceiro na sua linha MAX que pode-se dizer fez o que até hoje considero uma das mais sangrentas e bem contadas histórias de todos os tempos.
O cara é o cruzamento de uma montanha com uma muralha, logo no seu primeiro encontro, Frank corta os dedos da mão direita do cara e enfia uma faca no olho dele deixando o cara caolho enquanto ele dá verdadeiras gargalhadas.
O "Fuck You" nos dentes de ouro na frente também são marca registrada
pelo menos até seu encontro com Frank (já no arco "A Longa e Fria Escuridão", Marvel MAX 72 a 76)
Bom, o fato é que o cara é tão casca grossa e tão "cativante", que ganhou sua própria mini.
Escrita por ninguém menos que o mago MAX Garth Ennis(Motoqueiro Fantasma - Estrada para Danação), e desenhada magistralmente por Goran Parlov(Fury - MAX), é mais um daqueles gibis para se ler descompromissadamente.
Você pode pegar seu bacon e cerveja e ter certeza que será diversão garantida.
A história gira em torno do Barracuda bancar a babá para um guri hemofílico, filho de um "Don"/traficante, levando ele pra uma republiqueta na América Central/do Sul, em que o ditador/dono do cartel é casado com uma "ex" atriz pornô.
Se isso não fosse o bastante para uma baita história, entra na roda ainda a Fifty que é um militar fodão e... travesti, cara de confiança do Barracuda, e um contato americano ex companheiro de cela do 'Cuda e sua "mulherzinha" em algumas ocasiões...
Tiros, vulcões, sexo, travesseiro melado e um "Puta Gangster Fodão do Caralho", fazem a mini ser uma obra mais do que divertida.
Marcola na área.
É isso aí senhores, o Virgílio deu a idéia de fazermos esse tópico intitulado "Leitura para macho", onde vamos dar sugestões de leituras adultas cheias de sangue, suor e sacanagem (Não o Frota não vai aparecer nela, esqueçam isso).
Eu não sou mestrado e doutorado em Quadrinhos adultos como o Virgílio, mas, como gosto de leitura testosterônica vou sempre dar uma força nos comentários das revistas indicadas por ele. Segue nóis que você ta arrumado.
Vamos aos comentários da série.
Logo de cara a gente vê que o barracuda é um negão barra pesada, mas, a medida que passa a história ele mostra que é um cara simpático, quer dizer... simpático a moda dele, mas ainda assim simpático.
Ponto alto é ele chamando o Oswald, o filho do mafioso que o contratou e é hemofílico, de Hemo... ri demais disso aí.
Ao longo de toda série ele tenta ensinar o Hemo a ser um assassino fodão e ter atitudes de macho, já que ele tem que matar um ditador sul-americano para ganhar fama e herdar o império do pai.
Barracuda junta uma galera para fazer um plano mirabolante, pois, ele quer juntar uma grana para se vingar do Justiceiro.
A "equipe" é composta de uma ex-atriz pornô, atual esposa do ditador sul-americano, um contador, ex-mulherzinha do presídio, um travesti loiro e um padre pedófilo que faz o Hemo se vestir com "roupa de Harry Potter" e tenta traçar ele.
Ta aí o time do Barracuda: Digby, Wanda Lube, Fifty, Hemo... quer dizer Oswald e o padre pedófilo.
Barracuda mostra que é um tremendo filho da puta e que só se importa com os próprios planos, faz jogo duplo nas missões, simula amizade com o ditador, pega a mulher dele e depois traí o cara, deixa um companheiro a beira da morte e chama o cara de otário.
A série tem muito sangue, balas e cabeças esmagadas e explodidas... Ou seja diversão adulta e sem escrúpulos garantida.
Obrigado mestre Garth Ennis por mais uma série com muita carnificina regada a sacanagem.
Leitura obrigatória para homens com três bolas!!
ResponderExcluir