quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Jubileu do Homem Aranha

ilustração de Gabriel Sato

Um Azarado de Sorte


Vivemos o Jubileu de um dos maiores, senão, do maior super - herói já criado. Esse fato é corroborado por toda gama de novidades que esse personagem trouxe a tona... Existe, na minha opinião no mundo dos quadrinhos o: A.A. e o D.A. ou seja, o Antes do Aranha e o Depois do Aranha.
Ele inaugura a era das histórias sem necessariamente um final feliz, do confronto com vilões enquanto enfrenta o cotidiano, sendo que as vezes o último é muito mais cruel. A História de um personagem que apesar do tempo que não para, continua atual, fazendo todos do meio, seja leitor ou artista, reconhecer nele um pouco de cada um de nós.


capa alternativa de Amazing Fantasy #15 - por Steve Ditko (reprovada por Lee)

Muito já se escreveu do Cabeça de Teia nesses ultimo meses, em virtude da data histórica, mas algo precisa ser acrescentado. O "Amigão da Vizinhança" é o azarado mais sortudo do mundo dos Quadrinhos!
Um personagem que estréia na primeira história de uma revista que teria seu último número antes de ser cancelada por vendas precárias é muita sorte... Como vendia pouco a Amazing Fantasy tinha seu dias contados, então o público que o nosso Aracnídeo teria seria pequeno sendo difícil que tivesse outra oportunidade, ainda mais em uma época sem redes sociais... Porém o boca - a - boca e o furor causado pelo personagem fez que a última edição da revista fizesse dela um sucesso, e o personagem ganhasse seu próprio título. Além disso o atraso de Martin Goodman pra uma partida de golfe fez ele permitir que o personagem (pra ele peçonhento e fadado ao fracasso) que a história fosse publicada.
Quadro da primeira história do Teioso


Rascunho do Herói Aracnídeo do mestre Kirby - prova cabal da Sorte do Aranha


Um personagem que nasce na era Marvel dos quadrinhos pode ser considerado um sujeito azarado? Sim pode. Todos os personagens de peso da editora estavam a cargo da lenda dos quadrinhos, o fenomenal Jack Kirby!! E claro que foi o primeiro a ser procurado por Stan Lee pra retratar o personagem. Porém como bom azarado o personagem rascunhado por Kirby não agradou a Lee que passou a arte pra um desconhecido desenhista chamado Steve Ditko. E pra sorte do azarado super - herói ele ganhou aspecto mais humano que o tornou o sucesso que passou a ser.

SM #9 - desde as primeiras Histórias os problemas afetam a vida do personagem


Esse fantástico, e ao mesmo tempo simples e atormentado super - herói fez minha alegria na infância (e ainda faz!!) por um motivo muito interessante, quando lia suas histórias percebia que minha vida poderia ser pior e essa sensação de que alguém como Peter Parker podia superar suas frustrações e levantar - se diante do azar e fatalidade eu também podia e assim sempre dava um jeitinho e comprava mais um gibi desse Espetacular: Homem - Aranha.

2 comentários:

  1. Herói azarado mais sortudo foi boua...

    Traduziu bem a essência do melhor, mais espetacular, surpreendente, lindo, fantástico herói do mundo.kkkkk


    ótimo post Clai.

    ResponderExcluir