Crônicas de um marvete Marvado
Túnel do Tempo - Fevereiro de 1963
A Marvel, em Fevereiro de 1963 nos brindou com quatro Revistas, cada qual com um nível diferente e quase todas com alguns detalhes interessantes. Parecia que estavam adivinhando que no mês seguinte teríamos a estréia da Amazing Spider-man e do Homem de Ferro em Tales of Suspense #39! Mas em tratando-se de Fevereiro as que tiveram um "desempenho" mediano foram as Hqs Journey Into Mistery #89 com Thor enfrentando bandidos mequetrefes, mas ainda utilizando alguns elementos mitológicos interessantes e claro, com mais um ascesso de machismo de Stan Lee com a caricatura de Jane Foster que sonha em "cuidar" de Thor como uma típica esposinha (Meo Dels) e Tales to Astonish # 40 onde o Homem-formiga enfrenta o Raptor (eita!) porém nessa história fica de positivo a genialidade do Pym ao nos apresentar as "Moléculas instáveis", provavelmente uma criação conjunta com Reed Richards.
Jorney into mistery #89 - reforço das oringens mitológicas do personagem.
Journey into Mistery #89 - Jane Foster retratada de forma "tradicional".
Tales To Astonish #40 - O Cientista Henry Pym e as "moléculas instáveis".
Apesar do Destaque negativo de Strange Tales #105 com mais uma aventura desnecessária do "cabeça-de-fósforo" (quando enfrenta novamente o Mago) o mês também teve o Quarteto Fantástico em uma aventura que chega a ser divertida de tão absurda! O enfrentamento com o "Homem-ímpossível" é das coisas mais bizarras que já vi em histórias de Super-heróis...
Strange Tales #105 -
Encarando a Vingança do Mago...
Fantastic Four #11 - Eis que surge o "Homem-impossível"...
O mês de fevereiro não deixou saudades, entre muitos Hqs interessantes, criação de personagens e unificação do Universo Marvel também tivemos algumas "crises" de criatividade, marcadamente os dois primeiros meses de 1963... A sorte é que março no brindaria com a volta da qualidade e com novos personagens pra enriquecer e construir a Era Marvel dos Quadrinhos. Aguardem!